O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, alertou hoje em Torres Vedras que a pobreza vai aumentar em 2011 com o novo Orçamento do Estado, ao comentar a existência de 300 mil portugueses no limiar da pobreza.
«Infelizmente, quando entrarem em vigor as medidas do Orçamento do Estado para 2011, tendo em conta que se vai reduzir salários, congelar reformas, aumentar os impostos e reduzir o investimento, inevitavelmente que a vida vai piorar para a maioria dos portugueses», afirmou à agência Lusa Jerónimo de Sousa, prevendo um aumento da pobreza em Portugal.
Para o líder dos comunistas, a existência de 300 mil portugueses a passar fome no país «resulta fundamentalmente de uma política de destruição do aparelho produtivo e da produção nacional, do aumento do desemprego e do aumento das injustiças na repartição da riqueza».
Jerónimo de Sousa defendeu uma «rutura» nas políticas no sentido de «valorizar o que temos de bom no país e a capacidade de resposta do país na criação de mais emprego».
http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=6747
Sem comentários:
Enviar um comentário